Em Foco

Mineradora brasileira oferece apoio às vítimas das cheias

A Vale Moçambique, mineradora brasileira que extrai carvão em Moatize, província de Tete, entrega hoje apoio material diverso em apoio às vítimas das cheias que recentemente assolaram o país.

Avaliado em 15 milhões de meticais, o donativo é constituído em kits de abrigo e de construção, designadamente tendas, purificadores de água, redes mosquiteiras e tambores de água com capacidade de 1000 litros.

A oferta inclui ainda cimento, pranchas de madeira, pregos, barrotes, janelas, portas, chapas de zinco, blocos, pregos de chapas e arame queimado, bens entregues ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) .

Com este gesto, a Vale espera cooperar para o suprimento das necessidades dos afectados a nível nacional e contribuir para que estas famílias se restabeleçam dos danos causados pela catástrofe.

Na cerimónia da entrega destes materiais, no Centro Operativo de Emergência (CENOE), estiveram presentes o director da Vale Moçambique, Ricardo Saad, e o Director do INGC, João Ribeiro.

Na ocasião Saad referiu que“a Vale está empenhada em apoiar as comunidades nos lugares em que actua e esperamos que estes fundos possam fazer diferença na recuperação destas famílias”.

Este é o segundo apoio da empresa às vítimas das cheias. Inicialmente, os trabalhadores da Vale Moçambique, em todas as regiões onde a empresa está presente, realizaram voluntariamente uma recolha de bens de primeira necessidade, constituído por géneros alimentícios, medicamentos, artigos de vestuário e material para cobertura de casas que foram entregues ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades – INGC em Maputo e na Beira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo