Início » Homenagem intemporal à mulher

Homenagem intemporal à mulher

Por admin

O mundo presta hoje uma homenagem a mulher por ocasião da celebração do seu dia internacional. Em Moçambique, como já vem sendo tradição, a data merece, de todas as forças vivas da sociedade, uma atenção especial.

Por ocasião da efeméride, publicamos na integra uma mensagem do Chefe de Estado, Filipe Nyusi:

Celebra-se hoje, dia 8 de Março, em todo o mundo, o Dia Internacional da Mulher.

Por ocasião desta importante e histórica data, saúdo as mulheres do mundo inteiro e, de forma particular, as mulheres do meu país.

Esta é uma data instituída em reconhecimento do papel e da importância da mulher no desenvolvimento das sociedades. Por isso, a sua celebração é uma homenagem intemporal e merecida às mulheres pela força, coragem e determinação com que ao longo da história superaram desafios de natureza política, económica, social e cultural que impediam o reconhecimento da sua vontade, capacidades e habilidades para contribuírem para o desenvolvimento da Humanidade.

A celebração desta data significa o reconhecimento unânime de todos os povos do mundo à luta que as mulheres travam, no dia-a-dia, pela sua sobrevivência, emancipação e igualdade de oportunidades.

Sou pelos direitos da Mulher, pela equidade nos papéis de género e pelo seu empoderamento para que elas possam libertar a sua iniciativa criadora e contribuir, efectivamente, para a construção do mundo melhor em que todos desejamos viver.

Às mulheres do mundo inteiro desejo um Feliz Dia e encorajo-as a continuarem a lutar pelos seus direitos.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana