Início » FDS tomam posições estratégicas dos terroristas

FDS tomam posições estratégicas dos terroristas

Por admin

– assegura Filipe Nyusi, Presidente da República

DOMINGOS NHAÚLE
E MARIA DE LURDES COSSA

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) de Moçambique, em coordenação com as suas congéneres dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral e do Ruanda, aniquilaram e tomaram importantes posições dos terroristas em Macomia, o que originou a sua fuga para os distritos de Ancuabe e Metuge, na província de Cabo Delgado. A informação foi tornada pública ontem, em Maputo, pelo Presidente da República e Comandante-Chefe das FDS, Filipe Nyusi.
O Chefe de Estado, que falava durante as cerimónias centrais do 3 de Fevereiro, Dia dos Heróis moçambicanos, que tiveram lugar na cidade de Maputo, revelou que os ataques que têm estado a acontecer nos distritos do Sul de Cabo Delgado são resultado do fogo intenso das FDS que não dão tréguas aos terroristas.
“As nossas forças têm como última finalidade negar a penetração e mobilidade dos terroristas no mar, incluindo o seu reabastecimento através das ilhas adjacentes, tendo nas últimas 72 horas entrado
em contacto directo com o grupo que se mantém em fuga, na recta Ancuabe-Metuge”, afirmou o Presidente da República.Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana