Início » Energia eléctrica: Governo subsidia 25 mil ligações no Niassa e Cabo Delgado

Energia eléctrica: Governo subsidia 25 mil ligações no Niassa e Cabo Delgado

Por admin

O ministro dos Recursos Minerais e Energia anunciou, esta quarta-feira, em Marrupa, na província do Niassa, a promoção de 25 mil novas ligações no âmbito do projecto de lançamento de linhas de alta tensão entre este distrito e o de Cuamba.

Depois de referir que o projecto ora em implementação nas províncias de Niassa e Cabo Delgado tem potencial para 55 mil ligações, Max Tonela disse a jornalistas que os novos clientes irão beneficiar de um subsídio de ligação de 75 por cento.

Com efeito, os novos clientes da Electricidade de Moçambique irão pagar no âmbito do referido subsídio 850 Meticais contra 3500 Meticais.   

“Este projecto irá promover 55 mil novas ligações, sendo que este ano serão feitas pelo menos 25 mil”, disse.

“Iremos implementar um subsídio de modo a conseguirmos maior número de consumidores, é um subsídio que visa promover maior número de ligações, é significativo”, disse o titular da pasta dos Recursos Minerais e Energia.

Segundo Max Tonela, a estratégia do Governo visa alargar de forma contínua o número da população com acesso a electricidade.

“A estratégia do Governo é alargar de forma continuada o número de consumidores. Este ano iremos estabelecer 300 mil novas ligações e a partir de 2020 projectamos 500 mil novas ligações por ano”, sublinhou. 

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana