O Governo, através do Ministério dos Transportes e Logística, assinou ontem o acordo de extensão da concessão do KM4 com a Gestão de Terminais de Serviços Aduaneiros (GTSA), entidade responsável pela operação do terminal de cargas e controlos fronteiriços em Ressano Garcia.
A extensão tem um horizonte de dez anos e contempla um plano de investimentos com forte impacto estrutural e social. Entre as intervenções previstas destaca-se o alargamento para três faixas da estrada de entrada e de saída do terminal; a criação de uma nova saída para a melhoria do fluxo e de eficiência na gestão dos camiões e automação dos processos de controlo; a construção da nova saída do terminal em direcção à N4; entre outros.
A extensão do contrato prevê também uma importante componente de investimento social, nomeadamente a construção, de raiz, de uma nova fronteira turística, e o desenvolvimento de um complexo habitacional com capacidade para 150 servidores públicos afectos à fronteira, cujas obras deverão iniciar 30 dias após a aprovação do projecto. Leia mais…

