Início » DOMINGO DA PÁSCOA: Cristãos oram pela paz e fim do terrorismo

DOMINGO DA PÁSCOA: Cristãos oram pela paz e fim do terrorismo

por Idnórcio Muchanga

As celebrações do Domingo da Páscoa (Domingo de Ressurreição) que hoje se assinalam no mundo e, particularmente, no território nacional vão servir de reflexão, exaltação do perdão, amor ao próximo e solidariedade para com as vítimas dos ciclones Ana e Gombe e do terrorismo em alguns distritos de Cabo Delgado, entre outros males que afectam a sociedade. A exortação é de líderes religiosos entrevistados pelo domingo a propósito deste marco importante para os que professam a religião cristã.

Depois da suspensão das celebrações por dois anos consecutivos, devido a restrições impostas pela pandemia da covid-19, os cristãos reúnem-se este domingo nas suas paróquias para celebrar a Páscoa, encerrando deste modo a Semana Santa, período no qual são relembrados todos os eventos que levaram à crucificação de Jesus para a salvação da humanidade.

Especial atenção tem de ser dada aos fiéis de diferentes congregações no sentido de observar as medidas decretadas para a contenção da propagação da covid-19, nomeadamente, uso das máscaras, lavagem constante das mãos, colocação de dispensadores de álcool com gel, entre outras.

É que na celebração da Sexta-feira Santa (Celebração da Paixão de Jesus Cristo) as igrejas ficaram abarrotadas de fiéis que quiseram evidenciar a sua fé. Leia mais…

Texto de Domingos Nhaúle
domingos.nhaule@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana