Início » Devem afluir aos postos do recenseamento

Devem afluir aos postos do recenseamento

Por admin

A Primeira-dama, Maria da Luz Guebuza, exorta aos cidadãos em idade eleitoral e que ainda não se recensearam a se dirigirem aos postos de recenseamento para efectuarem o seu registo, de modo a poder participar nas eleições gerais de 15 de Outubro. Da Luz, fez este apelo num comício popular na vila municipal de Boane, no âmbito das festividades do vigésimo sétimo aniversário daquele distrito.

Segundo afirmou, participar nas eleições gerais de 15 de Outubro próximo é uma das formas da valorização das nossas conquistas, sobretudo, a independência nacional que trouxe a liberdade de expressão para o povo moçambicano.

Para Maria da Luz, ao se recensear, o cidadão habilita-se a ser eleito ou escolher de forma livre os seus dirigentes, usufruindo deste modo um dos direitos consagrados na Constituição da República.

Gostaríamos de exortar a todos aqueles que não se registram a afluir aos postos do recenseamento nestes derradeiros dias do processo, porque assim contribuiremos para a realização de uma das nossas conquistas que é a independência nacional”, apelou Maria da Luz sublinhando que foi a independência que trouxe a liberdade de expressão dos moçambicanos.

Sublinhou que os poucos dias que faltam para o fim do processo são preciosos, de tal forma que devem ser aproveitados da melhor forma. “ Apelamos para que as pessoas continuem a afluir aos postos do censo para se registar de modo a concretizar uma das grandes conquistas da nossa liberdade. Aproveitemos o tempo, porque ainda temos alguns dias para nos recensear”.

Num outro momento, a Esposa do Presidente da República, apelou aos chamados “boaneses”, a pautarem por uma cultura de trabalho, paz e unidade nacional tendo em vista à construção do bem-estar de todos os moçambicanos.

Entretanto, por ocasião das festividades do 27º aniversário daquela vila que neste ano aconteceram numa altura que a mesma foi elevada ao município, o Concelho Municipal decidiu atribuir a primeira chave da cidade a Maria da Luz Guebuza, Esposa do Presidente da República.

A esse propósito, Jacinto Loureiro, presidente do Município afirmou que o gesto valorizava os feitos de uma figura emblemática que sempre esteve, está presente na condução dos destinos daquela autarquia através dos seus ensinamentos.

“Não tínhamos a melhor forma de condecorar a nossa mãe, a não ser atribuir-lhe a chave da cidade porque desde logo nos apoiou para que fossemos o que hoje somos e com os progressos que estamos a registar”,disse Loureiro.

Domingos Nhaúle

Foto de Jerónimo Muianga

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana