DestaqueSociedade

Promover auto-emprego e reconstruir Cabo Delgado

  • defende Oswaldo Petersburgo, secretário de Estado da Juventude e Emprego

O secretário de Estado da Juventude e Emprego (SEJE), Oswaldo Petersburgo, defende que a criação de oportunidades de negócio através do auto-emprego é uma das formas de contribuir para a reconstrução de algumas zonas afectadas pelo terrorismo em Cabo Delgado.

Petesburgo falava, ontem, na vila-sede do distrito de Mueda, na província de Cabo Delgado, durante a entrega de “kits” de auto-emprego para jovens no âmbito do projecto “Meu Kit, Meu Emprego”.

Em Mueda, foram entregues 61 “kits” a um total de 63 jovens. Os equipamentos fazem parte de um total de 150 unidades adquiridas com fundos do Orçamento do Estado, avaliado em 27 milhões de Meticais.

Neste primeiro semestre, o Governo, através dos programas da SEJE, já distribuiu um total de 327 unidades em todo o território nacional. E nos últimos dois anos ofereceu um total de 2200 kits e uma estimativa de mais de 4 mil beneficiários directos.

Entre os equipamentos entregues, constam máquinas semi-industriais para a produção de blocos acompanhados de 50 sacos de cimento, areia e pó de pedra para cada beneficiário. Leia mais…

Texto de Eduardo Changule

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo