Início » Costa de Nampula usada no tráfico de droga

Costa de Nampula usada no tráfico de droga

por Idnórcio Muchanga

A zona costeira da província de Nampula vem-se revelando, nos últimos tempos, corredor preferido dos traficantes de droga, tendo como destino o nosso país e outros da região.

Normalmente, os barcos que transportam os estupefacientes ancoram no alto-mar, de onde se faz o baldeamento da mercadoria para o continente, através de pequenas embarcações.

Muitos destes barcos são geralmente abordados por militares que nos últimos tempos intensificaram o patrulhamento da costa, no âmbito do combate ao terrorismo que afecta a província vizinha de Cabo Delgado.

Durante os primeiros seis meses do presente ano, foram apreendidos, em Nacala, mais de 561 quilogramas de drogas diversas, com destaque para metanfetamina, anfetamina e heroína, em resultado de três incursões.

A maior apreensão foi registada em Março, quando 356 quilogramas de metanfitamina e heroína foram apreendidos quando eram transportados para um camião depois de serem descarregados de pequenas embarcações que acabavam de atracar na praia de Naherenque, município de Nacala. Leia mais…

TEXTO DE ABIBO SELEMANE

abibo.selemane@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana