Em Foco

Comité Ecuménico em Assembleia Geral

O Comité Ecuménico Para o Desenvolvimento Social (CEDES) realiza a partir de amanhã, até dia 26, a sua reunião anual de avaliação e planificação que terá lugar no Instituto de Formação das Telecomunicações de Moçambique – TDM.

A Assembleia Geral da CEDES vai passar em revista as actividades desenvolvidas ao logo do ano pelos Comités Ecuménicos e delinear linhas de acção para os próximos meses. A dirigir a reunião estará o Bispo Emérito da Diocese dos Libombos dom Dinis Sengulane co-patrono da organização que será homenageado pela organização pelos bons ofícios prestados à organização.

O Comité Ecuménico Para o Desenvolvimento Social (CEDES) é uma organização religiosa sem fins lucrativos fundada em 1997, pelo Conselho Cristão de Moçambique e Cáritas Moçambicana em razão da transformação do Programa de Repatriamento, Reassentamento e Reintegração (RRR) de refugiados regressados dos países vizinhos, após o Acordo Geral de Paz (AGP) em 1992. Este Programa (RRR) fora fundado pelo Conselho Cristão de Moçambique (CCM), Federação Mundial Lutherana (LWF) e Cáritas Moçambicana, em 1992 com mandato de 4 anos.

CEDES foi legalmente registado em 1999, e simboliza a única expressão Ecuménica de acções práticas de desenvolvimento sustentável e assistência humanitária em Moçambique.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo