Início » COMBATE AO TERRORISMO: Equipamento militar da UE chega ao país em Junho

COMBATE AO TERRORISMO: Equipamento militar da UE chega ao país em Junho

Por Idnórcio Muchanga

Moçambique poderá receber, a partir de Junho deste ano, os primeiros lotes de equipamento militar oferecido pela União Europeia (UE), no âmbito dos esforços para o combate ao terrorismo que aflige alguns distritos da província de Cabo Delgado, desde 2017.

A concretizar-se, este apoio será o primeiro resultado da diplomacia levada a cabo pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, que, por duas vezes em Fevereiro, visitou a sede da União Europeia em Bruxelas, à busca de apoio para fazer face ao terrorismo e extremismo violento no país.

O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra de visita ao país, explicou que o apoio da União Europeia compreende, entre outros itens, hospital de campanha, fardamento, carros de combate, capacetes, botas e coletes à prova de bala. Não inclui armas.

Entretanto, o Chefe de Estado português, que falava momentos depois de visitar o centro militar de treino da companhia de fuzileiros de KaTembe, no quadro da Missão de Formação Militar da União Europeia (EUTM-MOZ), mostrou-se satisfeito com a aptidão dos militares moçambicanos após a capacitação. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana