Início » Camaradas felicitam Nyusi pelos 56 anos de idade

Camaradas felicitam Nyusi pelos 56 anos de idade

Por admin

A direção do partido Frelimo felicitou, há dias, na sua Sede Nacional, o Presidente da República (PR), Filipe Nyusi, por ocasião da passagem do seu 56º aniversário natalício assinalado no passado dia 9 de Fevereiro, precisamente vinte e quatro dias depois de assumir a Alta Magistratura do Estado e da Nação, como o quarto Presidente da República de Moçambique.

Numa cerimónia modesta mas com um forte simbolismo social e de genuína camaradagem a liderança deste partido resolveu fazer uma “festa surpresa” ao PR, na Sede Nacional desta formação política, que foi dirigida pelo presidente da Frelimo, Armando Guebuza, o qual na ocasião parabenizou Filipe Nyusiedesejou-o“muita saúde e sucessos na tarefa de continuar a construção desta nossa República em paz e desenvolvimento”.

Por seu turno, Nyusi expressou a sua gratidão pelo gesto dos seus camaradas e confessou que já previa que este acto iria ocorrer pois tem sido habito, em todos os momentos em que os membros do partido Frelimo reúnem-se, dar um informe sobre o estado de saúde dos seus membros e neste prisma celebram-se as datas de aniversário.  

Vinha preparado mas não contava com esta dimensão do acto. Na verdade, estou ultimamente habituado a ter surpresas do camarada presidente do partido. A primeira vez que tive uma surpresa foi quando me convidou para ser Ministro da Defesa Nacional para além das outras que são surpresas pessoais.

Nyusi destacou que outra das surpresasque teve foi num comício quando o antigo Presidente da República, Armando Guebuza, concedeu-lhe os últimos minutos de um determinado comício.

Eu não sabia o que dizer mas fui nadando e naquele dia não afoguei porque tinha certeza de que os salva-vidas estavam por detrás de mim que são o meu partido Frelimo e os meus camaradas”, disse Filipe Nyusi reiterando a sua gratidão pelo carinho e suporte que lhe têm sido concedido em vários momentos.      

Tomaram parte no referido evento membros da Comissão Política, do secretariado do Comité Central, Chefes de repartições, representantes da célula e comité do círculo a nível da Sede Nacional do partido Frelimo.   

   

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana