Bula Bula

Mr. Bow, dor de cotovelo e a pequenada no Zimpeto

O Estádio Nacional de Zimpeto, normalmente palco para jogos de futebol, acolheu há dias um espectáculo denominado “Bawito e a pequenada”. O mesmo serviu para assinalar a festa da criançada (1 de Junho).

Entretanto, como não há bela sem senão, na véspera, começou a circular uma polémica foto de Mr. Bow, ao lado de um indivíduo considerado médico tradicional. A imagem suscitou várias especulações principalmente porque os dias do festival infantil organizado pelo cantor, "Bawito e Pequena" estava próximo a ser realizado, inclusive, muitos foram  longe ao afirmar que o sucesso do cantor devia-se aos banhos dados por este mesmo curandeiro.

A história acabou impulsionando outros “médicos tradicionais” a intensificarem a distribuição de panfletos nos semáforos – coisa que não acontecia há algum tempo – numa manobra clara de angariação de clientes.

Os detentores de poderes para “resolver problemas nos lares; produzir riqueza; passar nos exames sem estudar; roubar sem ser apanhado, entre outras “trafulhices”, ganharam um novo fôlego. Fala-se de verdadeiras procissões para esses locais.

O ponto é que com ou sem magias de permeio, Bula-bula ficou satisfeito com o facto de uma iniciativa de um artista nacional ter logrado atrair tanta audiência. Foi assim com “Lizha Festas” num desses anos. Na altura o Parque dos Continuadores ficou que nem um ovo… mas convenhamos, encher o Zimpeto é outra coisa!

O espectáculo – que também deixou muita gente “zangada” por não ter conseguido entrar no Zimpeto – contou com a colaboração de outros tantos músicos nacionais. A festa foi mesmo de arromba.

É sempre agradável ver jovens empreenderem em iniciativas que, para além de gerarem renda, dão emprego a outras tantas. É preciso acreditar…

“Acredite no amor. Acredite na magia. Acredite no Pai Natal. Acredite em algo. Acredite em você mesmo. Acredite nos seus sonhos. Se não o fizer, quem o fará?”, quem incentiva assim é um artista de reconhecido gabarito, o Jon Bon Jovi. Entre nós, alguém ouviu esta lição. Acreditou. Se em magia ou não… não sabemos mas a verdade é que conseguiu lotar o Estádio Nacional de Zimpeto com o seu “Bawito e a Pequenada”.

Foram milhares de crianças e respectivos acompanhantes, entre pais e encarregados de educação, que se fizeram ao Estádio. Outras tantas ficaram “a ver navios”. Nalgum momento houve “vuku vuku” para se ter acesso ao local.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo