Início » Balói na sede da SADC

Balói na sede da SADC

Por admin

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, manteve quinta-feira última, em Gaberone, Botswana, conversações com o Ministro tswana dos Negócios e Cooperação

 Internacional, Phandu Skelemani, e o Secretário-Executivo da SADC, Tomás Salomão.

 

Segundo um comunicado do Ministério moçambicano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Balói chegou a Gaberone, na noite da última quarta-feira, para uma oficial de trabalho de três dias à Sede da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), a fim de interagir com o respectivo Secretariado Executivo e informar-se das suas actividades, na sequência da 32ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da SADC, realizada em Maputo em Agosto de 2012.

 

De acordo com a nota “o reforço da cooperação bilateral e regional foi o tema de destaque no encontro de cerca de uma hora entre o Ministro Baloi e o Ministro Skelemani, que teve lugar no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional do Botswana”.

 

O mesmo documento indica que na reunião realizada na Sede da SADC, o Ministro Baloi recebeu um extenso briefing do Secretário Executivo, Tomás Salomão, sobre a estrutura, organização, funcionamento, objectivos e desafios do Secretariado Executivo desta organização regional.

 

Antes da reunião, o governante moçambicano visitou demoradamente a nova Sede da SADC, acompanhado pelo Secretário-Executivo Tomás Salomão e os Secretários-Executivos Adjuntos, João Samuel Caholo e Emilie Mushobekwa.

 

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação visitou a capital do Botswana na qualidade de Presidente do Conselho de Ministros da SADC.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana