Início » AVALIADA EM 118,2 MILHÕES DE DÓLARES: FMI aprova assistência financeira pós-ciclone Idai

AVALIADA EM 118,2 MILHÕES DE DÓLARES: FMI aprova assistência financeira pós-ciclone Idai

Por Idnórcio Muchanga

 O Executivo do Fundo Monetário Interna­cional (FMI) acaba de anunciar a apro­vação de 118,2 mi­lhões de Dólares norte-ame­ricanos da Facilidade Rápida de Crédito de Assistência para República de Moçambique no Âmbito do Ciclone Idai.

Em comunicado distribuí­do ontem, o FMI explica que a assistência financeira visa suprir os elevados défices or­çamentais e de financiamen­to externo decorrentes das necessidades de reconstru­ção após o ciclone Idai, que causou perdas significativas de vidas humanas e danos às infra-estruturas.

 Segundo o FMI, as auto­ridades continuam compro­metidas com a estabilidade macroeconómica, que tam­bém será sustentada pelo fi­nanciamento desta institui­ção financeira internacional.

O Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacio­nal (FMI) aprovou hoje (sex­ta-feira) a assistência finan­ceira de emergência para a República de Moçambique no âmbito da Facilidade Rápida de Crédito (RCF). A decisão do Conselho habilita o de­sembolso de SDR85,2 milhões (cerca de USD 118,2 milhões e 37,5 por cento da quota)”,lê­-se no comunicado.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana