Início » ATAQUES ARMADOS: Fugitivos de Mocímboa neutralizados em Palma

ATAQUES ARMADOS: Fugitivos de Mocímboa neutralizados em Palma

Por admin

Texto de Jorge Rungo e Angelina Mahumane
Pelo menos 11 jovens integrantes do grupo que recentemente desatou aos tiros contra unidades policiais no distrito de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado, foram neutralizados pela população no distrito vizinho de Palma quando procuravam refúgio naquelas paragens e entregues à Polícia. Em entrevista ao domingo, o administrador de Palma, David Machimbuko, descreve o ambiente que se vive por lá em vésperas do arranque de grandes investimentos para a exploração de importantes jazigos de gás natural.

A população do distrito de Palma mostrou maturidade ao travar a incursão de parte do grupo de homens armados que, por razões ainda desconhecidas, atacou unidades da Polícia no distrito de Mocímboa da Praia.

Tem também evidenciado um elevado grau de responsabilidade ao lidar com a necessária calma com os processos atinentes ao estabelecimento das empresas de exploração de pesquisa e exploração de hidrocarbonetos na região.

Na entrevista, o administrador David Machimbuko retrata o quotidiano, as perspectivas e desafios desta região que, em breve, estará entre as maiores produtoras mundiais de gás natural.

Mocímboa da Praia viveu recentemente dias de triste agitação. Sendo Palma um distrito vizinho, como estão a lidar com a situação e a se prevenir?

Temos consciencializado as famílias para estarem vigilantes. Foi na sequência disso que capturámos alguns integrantes do grupo que tentou desestabilizar Mocímboa da Praia.

Quantos?

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana