Início » Associações agrícolas recebem ensumos agrícolas

Associações agrícolas recebem ensumos agrícolas

Por admin

A chefe da brigada central do partido Frelimo, na provincia da Zambezia, Verónica Nataniel Macamo, procedeu semana finda à entrega de dois tractores agrícola às associações de mulheres da cidade 

 

de Quelimane, para ajudar na produção de comida para aquela autarquia.

Com este gesto, aquela formação política pretende alavancar a actividade de lavoura da terra daquelas associações, tendo em vista o aumento da produção e da produtividade nesta campanha agrícola.

 “Temos que fazer destes tractores não apenas uma vitória, um ganho, mas também um desafio no sentido de rentabilizá-los para que consigamos ter mais comida para a nossa província da Zambézia”, disse Macamo, apelando para o uso racional e criterioso dos mesmos.

Para Verónica Macamo, que igualmente é presidente da Assembleia da Republica, a alocação destes meios de produção às associações de mulheres de Quelimane surge no âmbito do emponderamento da mulher. Contudo, alertou que os mesmos serão geridos por mulheres, mas deverão servir tanto para homens assim como para jovens, podendo alugá-los para os seus afazeres, de modo a aumentar os níveis de produção.

Na Zambézia, existem 10 associações de mulheres que se dedicam, dentre várias actividades, à produção de comida.

Verónica Macamo encontra-se naquela província no âmbito da divulgação das decisões do X Congresso da Frelimo e deverá escalar mais distritos com o objectivo de acompanhar a situação política e económica naquele ponto do país, bem como colher dos populares informações sobre a governação na província, e no país em geral.

Sobre a divulgação dos resultados do congresso, destaque vai para a necessidade  da consolidação da unidade nacional, edificação de um Estado cada vez mais forte, unitário, de direito democrático e de justiça social e reforço da capacidade institucional com vista a responder   com eficácia aos anseios da população.

Segundo a chefe da brigada central, todos os membros do partido deverão contribuir, no âmbito das decisões do congresso, na promoção do desenvolvimento económico e social sustentável e no combate à pobreza, apostando na cultura de trabalho.

 “Queremos, igualmente, saber da população como é que estamos a trabalhar, em que áreas devemos dar mais prioridade e atenção e  sabermos também quais os problemas que ainda persistem, no âmbito da criação do bem-estar social do nosso povo”,disse Macamo, para quem o contacto com a população permite beber da fonte conhecimentos que ajudam no desenho de políticas e estratégias para a criação de melhores condições de vida.

Ainda na última sexta-feira, a chefe da brigada central escalou a praia de Zalala onde foi testemunhar a realização do festival de cultura que acontece anualmente naquele ponto turístico da província da Zambézia.

Você pode também gostar de:

5 comments

Gaza and its Resistance to Israel's Brutal Attacks 29 de Novembro, 2023 - 8:42

A number of them are rife with spelling problems and I find it very bothersome to tell the truth on the other hand I will surely come again again.

Reply
Live TV 3 de Fevereiro, 2024 - 6:16

Good post! We will be linking to this particularly great post on our site.Live TV

Reply
horse streaming 9 de Fevereiro, 2024 - 16:17

For the reason that the admin of this site is working no uncertainty very quickly it will be renowned due to its quality contents.-zwischen tüll und tränen online ansehen

Reply
hey dudes mens 28 de Fevereiro, 2024 - 9:53

Good article with great ideas! Thank you for this important article. – mens hey dudes

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana