Início » Arranca extracção de rubis em moldes industriais

Arranca extracção de rubis em moldes industriais

Por admin

Cerca de 26.929.418 dólares norte-americanos é o montante que a companhia mineira Montepuez Ruby Mining, Lda. projecta investir na região de Namanhumbir, aldeia de Nsewe, até finais do

 presente ano para a extracção daquele minério precioso.

Segundo apurou o domingo, até Janeiro do ano corrente, haviam sido investidos pelo menos 9. 648.704 dólares e já instalada a planta de lavagem com uma capacidade para 50  toneladas por  hora de material proveniente da mina.

Aquela companhia, que teve o condão de ser visitada pelo Presidente Armando Guebuza, na manhã de ontem, no quadro da sua Presidência Aberta e Inclusiva a Cabo Delgado, encontra-se em fase de experimentação. Em termos de lavagem está-se ainda na ordem de 15 toneladas/dia. A capacidade de lavagem instalada será aumentada para 100 toneladas/hora de material.

Actualmente a companhia emprega 139 trabalhadores, dos quais 118 são moçambicanos e 21 estrangeiros, estes com contratos firmados com a Montepuez Ruby Mining, Lda. Para além destes, contam-se outros 179 trabalhadores vinculados à empresa de segurança ARKHE.

Fonte daquela companhia mineira referiu que está em curso a prospecção de mercado, embora os dados até aqui disponíveis apontem Banguecoque, na Tailândia, e Índia, como os potenciais mercados para colocar o ruby ali extraído. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana