Início » Acordo de Paz já no Parlamento

Acordo de Paz já no Parlamento

Por Idnórcio Muchanga

– domingo publica conteúdo do documento

O Acordo de Paz e Reconciliação já foi enviado pelo Presidente da República à Assembleia da República para os devidos efeitos legais e com requerimento de urgência.

Espera-se, assim, que uma sessão extraordinária seja convocada nos próximos dias para que os deputados debatam no plenário os consensos alcançados no quadro do diálogo político encabeçado ao mais alto nível pelo Presidente da República e pelo líder da Renamo.

O ofício enviado ao Parlamento foi rubricado pelo estadista moçambicano na passada quinta-feira e a Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, já recomendou o reenvio, urgente, aos deputados e para a Primeira Comissão, a dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e Legalidade, para os devidos pareceres.

domingo procurou, ainda ontem, inteirar-se do agendamento da sessão extraordinária não tendo vislumbrado datas marcadas. Contudo, fonte próxima do dossier da paz assegurou que o assunto será tratado com a urgência que merece e tendo em conta que o relógio não pára e estamos a três semanas do início da campanha eleitoral. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana