Em Foco

ACIPOL gradua oficiais da Polícia

A Academia de Ciências Policiais (ACIPOL) graduou esta quinta-feira dois grupos de oficiais da Polícia da República de Moçambique, sendo um constituído por comandantes em exercício e o outro 

por jovens que iniciam a sua carreira com a patente de subinspector, todos com o grau académico de Licenciatura em Ciências Policiais.

O Ministro do Interior, Alberto Mondlane, delegado pelo Comandante –Chefe das Forças de Defesa e Segurança para dirigir a cerimónia, sublinhou a importância da formação como parte integrante dos esforços para a modernização e melhoramento da actuação da corporação.

Esta cerimónia de graduação teve o condão de juntar num único acto duas gerações de polícias, sendo um constituído por altas patentes que passaram primeiro por uma formação para o grau de bacharelato. Passados alguns anos de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos na academia e na sequência da abolição do grau de bacharelato, estes oficiais em exercício foram convidados a completar o seu curriculum académico, obtendo assim o grau de licenciatura.

 

MESTRADO

EM SEGURANÇA PÚBLICA

 

A ACIPOL anunciou esta quinta-feira o lançamento do curso de Mestrado em Ciências Policiais com duas especializações, nomeadamente em Segurança Pública e em Investigação Criminal e Criminologia.

Numa primeira fase este curso terá como principal alvo a capacitação do corpo docente da ACIPOL em cumprimento de orientações dadas às instituições de ensino superior no sentido de até 2015 ter corpo docente com grau académico mínimos de mestrado.

Nas palavras de José Nhatave, Reitor da      ACIPOL, este programa de mestrado, para além de servir aos objectivos de desenvolvimento institucional interno, procura responder às necessidades em especialistas para as várias áreas do Ministério do Interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo