Início » 60 ANOS DEPOIS: Frelimo continua a granjear simpatia dentro e fora do país

60 ANOS DEPOIS: Frelimo continua a granjear simpatia dentro e fora do país

Por Idnórcio Muchanga

-afirma Presidente Filipe Nyusi

Sessenta anos depois, a Frelimo continua um partido firme, destemido e que granjeia simpatia a nível nacional e internacional, por ser um partido comprometido com a edificação de uma sociedade justa, que respeita a Constituição da República. Foi com estas palavras que o Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, sintetizou o seu discurso alusivo ao sexagésimo aniversário da fundação desta formação política.

Numa cerimónia bastante concorrida, o partido no poder concluiu ontem em Maputo, as celebrações oficiais das suas bodas de diamante, evento que contou com a presença de partidos amigos que apoiaram a luta armada de libertação nacional.

Em discurso de ocasião, Filipe Nyusi destacou que não obstante o impacto dos factores adversos como crises económica e financeira, o terrorismo, “Moçambique tem alcançado índices de desenvolvimento económico encorajadores nos domínios sócio-político e económico”.

Explicou que o país tem se afirmado como exemplo de sucesso na resolução de conflitos armados, rumo a uma sociedade democrática, onde os direitos humanos são fundamentais.

Recordou que neste âmbito está em curso o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) dos homens da Renamo, cuja conclusão deve está prevista para Dezembro.

 Na sua intervenção, Nyusi dissertou sobre as várias conquistas do partido ao longo dos 60 anos o que, no seu entender, faz com que este partido mereça confiança dos moçambicanos que entendem que deve continuar a frente dos destinos do país. Leia mais…

Texto de Domingos Nhaúle
domingos.nhaule@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana