A Conferência Internacional do Turismo realizada semana finda em Vilankulo, província de Inhambane, traduziu-se numa soberana oportunidade para os vários “stakeolders” do sector reflectirem sobre o desempenho individual e colectivo visando o crescimento económico e desenvolvimento do país, tendo sempre em conta que estamos a falar duma área muito importante na captação de receitas pelo Estado.
O evento, realizado na província de Inhambane, serviu para firmar e renovar parcerias e também para a busca de uma visão comum dos passos que o país deve trilhar para que o turismo seja de facto o ouro moçambicano, tal como qualificou o Presidente da República, Daniel Chapo.
A juntar-se à Conferência de Vilankulo, para completar e complementar, o sector da Aviação Civil reuniu-se em Maputo na passada sexta-feira para buscar consensos sobre o que pode ser melhorado para catapultar este sector igualmente nevrálgico para a criação do bem-estar dos moçambicanos.
São dois eventos que entendemos interligados no propósito de promover a imagem de Moçambique e a sua economia, dado que um bom turismo de nível internacional vai necessariamente exigir uma aviação civil robusta, competente e com nível de dar respostas cabais a consumidores cada vez mais exigentes. Leia mais…

