Editorial

Mãos à obra, compatriotas!

No quadro do diálogo político entre o Governo e a Renamo, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, e o Presidente da Renamo, Ossufo Momade, reuniram-se a 27 de Fevereiro de 2019, na Presidência da República, para radiografar os progressos alcançados na implementação do Memorando de Entendimento sobre Assuntos Militares e delinear os passos subsequentes para acelerar a materialização das acções preconizadas.

Os dois líderes, que se fizeram acompanhar pelos respectivos membros na Comissão de Assuntos Militares, congratularam-se pelos avanços no processo de enquadramento efectivo nas FADM de oficiais oriundos da Renamo, operacionalização do Comissão de Assuntos Militares e Grupos Técnicos Conjuntos que se têm empenhado em acções de planeamento operacional e logístico do DDR, bem como na preparação da documentação pertinente para facilitar o processo.

No encontro, os dois líderes comprometeram-se a honrar todos os compromissos assumidos no âmbito do Memorando de Entendimento, tendo instruído as suas equipas de trabalho a acelerarem a implementação do cronograma de actividades nele previstas.

Segundo o comunicado de Imprensa da Presidência da República, o Presidente da Renamo assegurou que serão, em breve, entregues as listas do seu pessoal a integrar na Polícia da República de Moçambique. Trata-se de um gesto que se espera urgente no quadro do calendário acordado.

Refira-se que semana finda a Renamo integrou os seus oficiais militares nas FADM. Gesto salutar.

Os dois líderes felicitaram, na ocasião, aos seus membros na Comissão de Assuntos Militares e Grupos Técnicos Conjuntos pelo profissionalismo, dedicação e espírito de coesão, instruindo-os a manterem esta postura para a execução das tarefas de acordo com os prazos estabelecidos.

Leia mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo