Início » VILA DE MARRACUENE: Terra ociosa, transporte e vias de acesso preocupam munícipes

VILA DE MARRACUENE: Terra ociosa, transporte e vias de acesso preocupam munícipes

Por Jornal domingo

TEXTO DE MARIA DE LURDES COSSA E FOTOS DE JERÓNIMO MUIANGA

Redução de obras abandonadas e espaços ociosos, melhorar vias de acesso e o saneamento bem como o aumento do efectivo policial constam do topo das inquietações que as localidades de Michafutene, Vila-Sede e parte da Macaneta esperam ver resolvidas nos próximos tempos com a municipalização destas partes do posto administrativo de Marracuene.

Com um total de 200 mil habitantes, sendo a localidade de Michafutene a mais populosa, o município de Marracuene vai escolher o seu primeiro autarca a 11 de Outubro próximo. Para o efeito, tem registados 123.713 eleitores que dão direito a 40 mandatos.

É composto por 20 bairros de três localidades, nomeadamente: vila-sede, com nove; Michafutene, dez; e Macaneta com um.

Numa visita ao novo município, os residentes de alguns destes bairros contam que sair de casa em dias de chuva chega a ser um martírio. É que as ruas ficam engolidas pelas águas pluviais e, consequentemente, a mobilidade dos “chapas-100” e até de viaturas particulares torna-se um exercício penoso.

Inúmeras são as vezes em que quem vive em Abel Jafar, Guava, Mateque, localidade de Michafutene, por exemplo, fica horas a fio nas paragens à espera de transporte público para rumar, pelo menos, até à estrada circular, (Grande Maputo), ponto do qual se parte para outros destinos. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana