A “Samsung Electronics” vai passar a disponibilizar a aplicação “Mobilium Smart Health”, um aplicativo de telemóvel inteligente que permite que os utilizadores se eduquem sobre doenças como o HIV/Sida, Tuberculose e Malária, para além de identificar os sintomas destas doenças e zonas de risco, bem como as medidas de precaução ao viajar para estas áreas.
A comercialização da aplicação de celular “Mobilium Smart Health” surge na sequência da parceria celebrada entre a Samsung Electronics e a Mobilium Global Limited e conta com o apoio directo e orientação do Fundo Global de Combate ao HIV/Sida, Tuberculose e Malária.
A Mobilium Global Limited é uma empresa internacional de aplicações móveis e sistemas sem fios de banda larga internacional que fornece plataformas, aplicativos e tecnologias móveis especializados para a indústria de telemóveis de saúde e bem-estar.
O aplicativo inteligente de saúde (Smart Health App) centra-se no fornecimento duma fonte de informação de base sobre o HIV/Sida, Tuberculose e Malária, bem como no conhecimento profunfo sobre uma série de temas relacionados, tais como a segurança das injecções.
Ele incorpora uma interface intuitiva, verificador de sintomas baseado na “Web” móvel, fácil de usar, prevendo-se que os futuros lançamentos deste aplicativo contemplem informações sobre nutrição e cuidado materno-infantil.
A aplicação está disponível através de um download gratuito para os clientes das empresas de telefonia móvel de África e destina-se a contribuir para a melhoria da saúde das pessoas e das comunidades do continente africano. Este aplicativo inteligente de saúde será introduzido em todos os novos “smartphones” e “tablets” da Samsung distribuídos no continente.
“A Samsung tem um canal de distribuição em todo o continente africano para transmitir mensagens e informação, o que constitui uma mais-valia para combater estas doenças”, referiu Cliff Do Carmo, representante da Samsung Electronics, em Moçambique, tendo acrescentado que“estamos comprometidos a usar a nossa tecnologia para criar um impacto positivo nos nossos consumidores africanos, mas não podemos fazê-lo sozinhos”.
E “nós queremos ser a geração que vai combater o HIV/Sida, tuberculose e malária no continente africano e estamos a contar consigo para nos ajudar a fazer a diferença”, concluiu Cliff Do Carmo.
A “Samsung Electronics” é líder mundial em tecnologia, abrindo novas possibilidades para pessoas em todos os países e emprega actualmente 270 mil pessoas em 79 países. Através da inovação e descoberta, transforma o mundo dos televisores, “smartphones”, computadores pessoais, impressoras, câmaras de vídeo, electrodomésticos, sistemas LTE, dispositivos médicos, semicondutores e soluções LED.