Início » Standard Bank nomeado melhor banco de investimentos

Standard Bank nomeado melhor banco de investimentos

Por admin

O Standard Bank foi, ao longo de Outubro corrente, nomeado pelo segundo ano consecutivo Melhor Banco de Investimentos em Moçambique pela prestigiada publicação financeira EMEA Finance Magazine.

Para além do nosso País, o Standard Bank obteve esta distinção em mais sete países africanos, nomeadamente Angola, Zimbabwe, Uganda, Gana, Tanzania, Nigéria e África do Sul.

No caso concreto de Moçambique, concorreu para a atribuição do prémio, o trabalho desenvolvido pelo banco no projecto do Gás Natural Liquefeito (GNL) a ser implementado em Palma, província de Cabo Delgado, que tem um impacto económico extraordinário no País.

No estudo macroeconómico elaborado para a Anadarko Petroleum, pelo Standard Bank Moçambique, analisa-se o potencial impacto económico do projecto de GNL, que representa a bandeira de um dos maiores projectos de África, que ajudou a avançar na compreensão dos projectos de GNL.

Pela oitava vez consecutiva, o Grupo Standard Bank obteve, igualmente, pela EMEA Finance Magazine, o título de Melhor Banco de Investimentos em África.

Para o Administrador Delegado do Standard Bank Moçambique, Chuma Nwokocha, estas distinções demonstram como o Banco está a contribuir para o desenvolvimento do continente africano, e de Moçambique em particular, através do seu envolvimento em vários projectos de grande dimensão económica.

Vamos continuar a trabalhar juntos para ajudar a economia moçambicana a seguir em frente cada vez mais com mais dinamismo”, frisou.

Importa realçar que estes prémios reflectem o reconhecimento do sector industrial pelo pensamento inovador e disponibilização de soluções financeiras orientadas à medida das parcerias estabelecidas pelo Standard Bank com os seus clientes e com a comunidade para o crescimento económico.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana