Economia

Standard Bank assessora projectos mineiros

Um acordo de mandato para a promoção do desenvolvimento do sector de mineração em Moçambique, com vista ao financiamento de projectos no sector, em benefício do país, foi assinado 

semana finda em Maputo, entre a Empresa Moçambicana de Exploração Mineira (EMEM) e o Standard Bank Moçambique.
Ao abrigo do referido acordo, o Standard Bank vai fornecer à EMEM serviços bancários de consultoria e intermediação, para além de aconselhar sobre o desenvolvimento de infra-estruturas necessárias para a maximização do potencial dos projectos mineiros em Moçambique.

Na ocasião, o Administrador Delegado do Standard Bank, António Coutinho,   referiu que “esta parceria representa uma oportunidade para o Standard Bank fazer valer todo o seu historial em Moçambique e em toda a África e aplicar a gama completa dos serviços do Banco para apoiar um cliente moçambicano”. 
Por seu turno, António Manhiça, Director Executivo da EMEM, indicou que o acordo visa a “criação de uma sociedade mineira estatal coordenada e eficiente, que trabalhe em benefício de Moçambique, bem como do sector mineiro como um todo”.

Refira-se que o Standard Bank é o maior investidor na área mineira em África, com muitos projectos em vários países, incluindo Moçambique.
A EMEM, S.A., é uma sociedade mineira nacional constituída recentemente, responsável por assegurar que Moçambique recolha o máximo benefício do seu sector mineiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo