Início » PROJECTO DE GÁS CORAL SUL: Concluídos furos de alimentação da plataforma flutuante

PROJECTO DE GÁS CORAL SUL: Concluídos furos de alimentação da plataforma flutuante

Por Idnórcio Muchanga

O ministro dos Recursos Minerais e Emergia, Max Tonela, assegurou, sexta-feita, em Maputo, que já foram concluídos os trabalhos de preparação dos furos, na área marítima, que vão alimentar a plataforma flutuante, cuja conclusão está prevista para este ano.

Tonela explicou que, apesar da pandemia da covid-19, que impediu o avanço do projecto de exploração de gás natural de forma significativa, foi possível imprimir uma nova dinâmica nos últimos meses que permitiu progressos satisfatórios no concernente ao projecto da plataforma flutuante para a produção de LNG (gás natural liquefeito) na Área 4 da Bacia do Rovuma, em Cabo Delgado”.

“A Coral Sul vai entrar em produção até finais do primeiro semestre de 2022 e vai trazer para Moçambique importantes contribuições em termos de ganhos no conteúdo local”.

O governante falava a jornalistas depois de o Presidente da República, Filipe Nyusi, receber em audiência uma equipa da ENI encabeçada pelo seu administrador delegado, Cláudio Descalzi. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana