Tornar o sistema tributário mais previsível, justo e competitivo, com foco na produtividade, bem como modernizar os serviços públicos, são algumas das apostas do Governo no presente ciclo governativo para melhorar o ambiente de negócios e impulsionar a competitividade.
A garantia foi dada hoje pelo Presidente da República, Daniel Chapo, durante a abertura da vigésima edição da Conferência Anual do Sector Privado (CASP).
Durante o evento, que reúne membros do Governo, sector empresarial nacional e parceiros internacionais, o Chefe de Estado moçambicano apelou à Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) para divulgar as facilidades financeiras criadas pelo Executivo, de modo a garantir o acesso do maior número possível de empreendedores e, assim, fortalecer o ambiente de negócios.
O Presidente da República garantiu ainda que no âmbito da reforma produtiva em curso vai integrar os sectores da agricultura, indústria, logística e infraestruturas, com o objectivo de dinamizar a produção e promover maior competitividade.
Daniel Chapo assegurou também que as decisões tomadas no âmbito da CASP serão acompanhadas por um observatório que terá a missão de monitorar a implementação das reformas, garantindo o cumprimento dos compromissos assumidos.

