Início » “Não teremos problemas no abastecimento”

“Não teremos problemas no abastecimento”

Por admin

O administrador do Mercado Grossista de Zimpeto, Moisés Covane, garantiu ao domingo que se a chuva abrandar um pouco nos próximos dias até aos dias das festas não haverá problemas de abastecimento do mercado, pois no seu entender não 

terão impedimentos para aceder às machambas.

“Até agora temos muita oferta de produtos diversos, desde os perecíveis até os não perecíveis, acredito que teremos festas tranquilas como aconteceu no ano passado. Todos sabem que a maior parte dos produtos frescos são importados, a estabilidade deles aqui no mercado depende do país de origem”, disse.

No que concerne à segurança no recinto do mercado durante a quadra festiva estão a ser envidados esforços com vista ao reforço. Na semana passada chegou um contingente da polícia municipal para reforçar e o posto da Polícia da República de Moçambique também recebeu mais alguns elementos.

Com vista a colmatar o problema de quantidades dos produtos a direcção do mercado vai receber, por esses dias, mais oito balanças certificadas, o que vai ajudar a reduzir o risco de especulação preços. “O apelo que deixo aos utentes sempre que se fizerem ao mercado e serem confrontados com situações de aumento de preços não tenham receio de se aproximar a administração do mercado ou ao posto policial para denunciar, porque esta é uma situação que consideramos de roubo”, concluiu Covane.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana