Início » Moviflor encerra em Portugal e afecta loja em Maputo

Moviflor encerra em Portugal e afecta loja em Maputo

Por admin

A Moviflor, em Portugal, encerrou as suas instalações “temporariamente” na última quarta-feira, segundo informações vinculadas durante a semana passada na imprensa. A Moviflor conta com 865 trabalhadores em Portugal, a loja de Moçambique ainda está aberta, no entanto, não tem recebido stocks de mercadorias.

 

A administração da Moviflor informou os gerentes das suas lojas que as instalações da empresa vão encerrar a 1 de Outubro, por não ter conseguido cumprir o Plano Especial de Revitalização nem chegar a acordo com um potencial investidor. A situação da empresa que opera em Moçambique e que recebe produtos de Portugal ainda é incerta. Aliás, segundo ficamos a saber dos funcionários não tem recebido stocks de mercadorias há algum tempo.

A Moviflor tem mais de mil e 400 credores e as dívidas ascendem a 147 milhões de euros, com o fisco e a Segurança Social a encabeçarem a lista. A empresa recorreu ao Plano Especial de Revitalização para tentar recuperar a saúde financeira e manter os 865 postos de trabalho em Portugal.  

"A Administração da Moviflor informa que, dado não se encontrar ainda definida a evolução da empresa face à necessidade de investimento, e considerando as dificuldades e contingências com que nos debatemos diariamente, foi tomada a decisão de encerramento temporário das instalações já a partir do próximo dia 1 de Outubro", lê-se no e-mail enviado aos gerentes das lojas pela fundadora Catarina Remígio, citado pelo jornal português “Público”.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana