Economia

Moçambique pode exportar mais do que feijões

Moçambique tem as portas escancaradas para exportar o que quiser para a Índia, sem pagar tarifas, menos álcool e tabaco. Mas tudo o que vai daqui para aquele país asiático é algodão, castanha de caju e feijão bóer quando, só no domínio dos feijões, os indianos estão a espera de cinco variedades que se produzem por aqui. 

Em entrevista ao nosso jornal, o embaixador da Índia, Rudra Gaurav Shrest, até brinca com o assunto afirmando que “somos muitos na Índia e precisamos de mais tipos de feijão, mas Moçambique só nos manda feijão bóer”.

Note-se que Moçambique é o maior receptor do investimento indiano no continente africano com uma cifra acima de sete biliões de dólares, equivalentes a cerca de 25 por cento de dinheiro que aquele país asiático aplica em África. 

Texto: Jorge Rungo e Angelina Mahumane 

Leia mais…

3 Comentários

  1. Do you have a spam issue on this site; I also am a blogger, and I was wondering your situation; we have developed some nice practices and we are looking to exchange methods with other folks, please shoot me an e-mail if interested.

  2. I’m not sure why but this blog is loading incredibly slow for me. Is anyone else having this issue or is it a problem on my end? I’ll check back later and see if the problem still exists.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo