Economia

LAM vende passagens via Mpesa

Os passageiros da LAM já podem adquirir as passagens aéreas por telemóvel, via m-pesa. O serviço foi lançado esta semana, na cidade de Maputo, com a assinatura do contrato entre a LAM e a Vodacom.

Na ocasião, o Administrador Delegado da LAM, Iacumba Ali Aiuba, disse que o acto simboliza mais um passo dado pela Empresa, na materialização da estratégia de diversificação dos meios de venda das passagens aéreas, cujo processo iniciou com a operacionalização das vendas por internet, através dos meios de pagamento directo, nomeadamente, o cartão de débito e de crédito.

Esta nova forma simplificada de compra de bilhetes permite aos passageiros da LAM fazerem a reserva do voo contactando a plataforma M-payment, pelos números 841471470 ou 841471471, para obterem o código da reserva que permite fazer o pagamento por telemóvel, através do M-Pesa. De seguida, o sistema fornece o número de bilhete da passagem que deverão apresentar no acto do check-in.

A LAM cria assim facilidades para todos os clientes adquirirem bilhetes, em qualquer lugar onde estiverem, recorrendo somente ao telemóvel para efectuar pagamentos de uma forma mais fácil, rápida, cómoda e mais acessível, beneficiando do desconto de cinco por cento.

O nosso horizonte é de vender as passagens no local onde o cliente estiver, de forma simplificada e com custos reduzidos, privilegiando a utilização dos meios electrónicos que actualmente representam 6 por cento das vendas globais da LAM e que conforme o nosso Plano Estratégico, até 2018 deverão representar 30 por cento da nossa receita global”, disse o Iacuamba Aiuba.

O Administrador Delegado da LAM acrescentou que com o lançamento destes novos serviços, a companhia torna evidente que interioriza o espírito de inovação e melhoria continua, o que aos olhos dos clientes e de especialistas da indústria de turismo está inteiramente evidente, sendo disso um exemplo o facto de estes terem contribuído para a nomeação da LAM pela quarta vez consecutiva, este ano, como Companhia Aérea Africana Líder na Classe Económica, pelos World Travel Awards, considerados “Óscares Mundiais de Turismo”.

Honra-nos imenso o facto de estarmos entre as 10 companhias africanas com o melhor serviço na Classe Económica, esperando pelo resultado da votação que iniciou no dia 4 deste mês e decorre até ao dia 26 de Abril do ano em curso”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo