Desporto

II volta do “Moçambola” começa a 10 de Agosto

A segunda volta do “Moçambola” começa a ser disputada no dia 10 de Agosto próximo, numa meia-maratona que deverá terminar em finais de Novembro com o apuramento do sucessor do

 Maxaquene no trono do futebol nacional.

No entanto, a primeira volta ainda tem dois jogos por realizar, nomeadamente Liga Muçulmana – Matchedje e Desportivo de Nacala – Ferroviário de Maputo, este último na sequência do protesto interposto pelos “locomotivas” julgado procedente pelo Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol.

Inicialmente marcado para hoje, na Matola, o desafio entre “muçulmanos” e “militares” foi adiado para terça-feira, 23 de Julho corrente, na sequência da participação de Moçambique no torneio da Cosafa, contribuindo a turma orientada por Litos com mais de três jogadores para a selecção nacional.

A partida Desportivo de Nacala – Ferroviário de Maputo ainda não foi marcada, uma vez que os “canarinhos” de Nacala interpuseram um recurso junto do Conselho Jurisdicional da LMF, reclamando a decisão do Conselho de Disciplina do órgão gestor do “Moçambola”.

O Ferroviário de Maputo protestou o facto do árbitro do encontro, Justino Zandamela, ter admoestado o jogador Lamah com dois cartões amarelos, sem no entanto expulsá-lo do jogo, o que veio a confirmar-se em inquérito realizado.

A partida terminou com uma vitória do Desportivo de Nacala por uma bola sem resposta.

Referir que a primeira jornada da segunda volta compreende os jogos HCB – Matchedje, Clube do Chibuto – Desportivo de Nacala, Têxtil de Púngoè – Liga Muçulmana, Ferroviário da Beira – Estrela Vermelha, Ferroviário de Nampula – Vilankulo FC, Ferroviário de Maputo – Chingale e Maxaquene – Costa do Sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo