DestaqueEconomia

Jovens de Gaza recebem “kits” de auto-emprego

A Secretaria de Estado da Juventude e Emprego (SEJE) entregou, sexta-feira, “kits” de auto-emprego para jovens da província de Gaza, numa iniciativa inserida no âmbito do programa “Meu kit, Meu Emprego”.

Oswaldo Petersburgo, secretário de Estado da Juventude e Emprego (SEJE), que dirigiu o acto que teve lugar no Instituto Agro-Industrial e Comercial 25 de Junho, no distrito de Massingir, prometeu aos beneficiários que regressaria, em breve, para fazer o acompanhamento da evolução dos negócios, de modo a garantir que o material entregue seja usado para os fins preconizados.

“Não queremos acompanhar que os equipamentos oferecidos foram vendidos. Queremos que estes ‘kits’ vos transformem em empreendedores de sucesso. Para o efeito, terão de usar os equipamentos de forma responsável, de modo a gerar renda e, consequentemente, impulsionar a economia distrital”, apelou Petersburgo.

Na sua intervenção, os beneficiários, representados por Inácio Mulhui, prometeram trabalhar arduamente de forma a gerar mais postos de emprego para outros jovens moçambicanos.

“A nossa meta não é ser pequenos comerciantes para sempre. Queremos nos tornar empresários de referência que contribuirão para o desenvolvimento socioeconómico do país”. Leia mais…

Texto de Idnórcio Muchanga
idnórcio.muchanga@snoticias.co.mz

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo