Início » INICIATIVA PRESIDENCIAL UM DISTRITO, UM BANCO: Cobertura bancária atingiu 83,2 por cento

INICIATIVA PRESIDENCIAL UM DISTRITO, UM BANCO: Cobertura bancária atingiu 83,2 por cento

Por Jornal domingo

A iniciativa presidencial denominada “Um Distrito, um Banco” permitiu que se alcançasse uma cobertura bancária de 83,2 por cento, graças à entrada em funcionamento de 45 agências, implantadas em igual número de distritos distribuídos em nove províncias, desde que foi lançada a 7 de Agosto de 2016, na cidade de Maxixe, província de Inhambane.
O projecto tinha o objectivo de acelerar a bancarização das zonas rurais, através do estabelecimento de, pelo menos, uma agência bancária em cada distrito do país, onde, até àquela altura, cerca de um terço da população levava várias horas, senão mesmo dias, para aceder a serviços financeiros básicos como consulta de saldo, levantamento, depósito, transferências interbancárias, entre outros.
Trata-se de uma iniciativa com impacto positivo na inclusão financeira, na medida em que tem contribuído para a expansão dos serviços financeiros para as zonas rurais e propicia a igualdade de oportunidades em termos de proximidade e disponibilidade de serviços financeiros a todos os moçambicanos sem distinção. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana