Início » Há 63 milhões de dólares para a pesca artesanal

Há 63 milhões de dólares para a pesca artesanal

Por Jornal domingo

Um novo projecto que visa melhorar os meios de subsistência de 90 mil pescadores artesanais em cinco províncias costeiras do país foi aprovado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e pelo Governo de Moçambique num financiamento estimado em 63 milhões de dólares.
O montante será concedido por diferentes entidades, sendo que o FIDA deverá canalizar 29,3 milhões de dólares, o Fundo Global para o Ambiente vai entregar 8,9 milhões de dólares, o sector privado nacional deverá contribuir com 5,5 milhões de dólares, o Governo e os beneficiários do projecto também vão desembolsar o equivalente a 5,6 milhões de dólares e um envelope de financiamento de 11,07 milhões de dólares está aberto a novos financiadores interessados em comparticipar.
Denominado Projecto de Desenvolvimento Resiliente da Pesca Artesanal (PROPEIXE), o mesmo deverá ter a duração de sete anos, período no qual se espera que haja um aumento de rendimento, melhoria da nutrição e da segurança alimentar das comunidades beneficiárias, redução dos obstáculos à produção e comercialização sustentáveis do pescado. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana