DestaqueEconomia

Funcionários e agentes do Estado já têm TSU 

Os salários dos funcionários e agentes do Estado, referentes ao mês de Outubro, estão desde ontem em conformidade com a nova Tabela Salarial Única. Esta informação foi avançada, há pouco, pelo ministro da Economia e Finanças, Max Tonela.

Entretanto, no que toca a reclamações apresentadas pela classe dos médicos, da polícia e dos professores universitários explicou que, por se tratar de uma reforma profunda, abrangente, são situações previsíveis. “É por isso que todos os pagamentos, neste mês, estão a ser feitos tendo em conta o enquadramento considerado como provisório, uma vez que de acordo com os decretos instituídos há espaço para as pessoas – querendo – reclamarem do enquadramento, disse Tonela.

Aliás sublinhou haver um tempo de resposta que o Governo, através das comissões estabelecidas, deverá dar. Somente posteriormente os salários serão considerados definitivos. 

Lembrou ainda que o Governo tem um pacote de reforma com um valor calculado a atribuir e que foi aprovado pela Magna Casa do povo na ordem de 19 mil milhões de meticais ano. Assim, “Qualquer pagamento da despesa no global respeita este limite”, explicou.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo