Início » FIDA busca parceiros para ampliar investimentos

FIDA busca parceiros para ampliar investimentos

Por Idnórcio Muchanga

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) está à busca de novos parceiros para ampliar a sua carteira de investimentos no país, actualmente estimada em mais de 275 milhões de dólares americanos que estão a ser aplicados em quatro projectos.

Trata-se do Programa de Desenvolvimento Inclusivo de Cadeias de Valor Agro-alimentares (PROCAVA), Projecto de Promoção de Mercados Rurais (PROMER), Projecto de Financiamento ao Empreendedorismo Rural e o Projecto de Desenvolvimento da Aquacultura de Pequena Escala (PRODAP).

A informação foi avançada pela vice-presidente deste fundo, Jyotsna Puri, que visitou Moçambique durante a semana finda para se inteirar dos projectos financiados pela instituição. “A relação com Moçambique vai continuar e nos próximos três anos o investimento vai crescer porque o FIDA está a trabalhar também para atrair outros potenciais parceiros que possam financiar mais actividades”.

Puri referiu que, da conversa que teve com o Governo, ficou claro que são várias as situações que tornam as pessoas vulneráveis, mas é preciso trabalhar para que estas se tornem mais resilientes.  Leia mais…

Texto de Angelina Mahumane
angelina.mahumane@snoticias.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana