Início » Exploração dos recursos  naturais deve ser sustentável

Exploração dos recursos  naturais deve ser sustentável

Por Idnórcio Muchanga

A Cidade de Maputo acolhe, hoje e amanhã, a Primeira Cimeira de Energia e Indústria de Moçambique que junta diversos actores deste sector, entre nacionais e internacionais. 

No acto inaugural do encontro, o secretário permanente do Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME), Teodoro Vales, destacou a importância da realização do evento, uma vez que Moçambique é detentor de enormes potencialidades, incluindo hidrocarbonetos. 

Estamos cientes de que a exploração deste potencial deve ser de forma sustentável, transparente e inclusiva para que os seus benefícios contribuam para o desenvolvimento do país”, disse.  

Afiançou ainda que se pretende que estas potencialidades energéticas sejam usadas como força motriz para a industrialização nacional. “Estamos cientes que para o alcance deste objectivo é necessária a participação do sector privado nacional na cadeia de valor”. 

Vales recordou que o Governo moçambicano elegeu a energia, juntamente com os sectores da agricultura, infra-estruturas e turismo como áreas prioritárias para o desenvolvimento. 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana