DestaqueEconomia

Estado mobilizou 400 milhões em 2021

O Estado mobilizou 431, 714, 8 milhões de Meticais, dos quais 74,1 por cento são receitas do Estado, 5,2% correspondem a donativos, 6,5% a empréstimos externos e 14,3 por cento a empréstimos internos.
A informação consta do relatório da Conta Geral do Estado de 2021 referente a proposta de execução do orçamento do Estado do ano em análise.
O documento indica ainda que o nível de mobilização de recursos representa cerca de 33,6 por cento do PIB, tendo decrescido em relação à realização do exercício económico anterior em 6,3 pontos percentuais.

Persistem problemas

diz TA

O Tribunal Administrativo (TA) considera que apesar dos avanços registados na gestão da coisa pública, persistem problemas na organização dos arquivos, classificação e escrituração das despesas, guarda e administração de bens públicos.
Reconhece, entretanto, que a realização das auditorias foi condicionada pelas limitações impostas pela pandemia da Covid-19 e pela insuficiência dos recursos financeiros alocados para o cumprimento das acções programadas.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo