Início » Empossados administradores da ENH

Empossados administradores da ENH

Por admin

A Ministra dos Recursos Minerais, Esperança Bias, empossou, esta quarta-feira, os membros do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), recentemente nomeados na sequência do fim do mandato do elenco anterior.

Trata-se de Joaquim Caronga, que renovou mais um mandato no cargo de Administrador do Pelouro de Administração e Finanças, Paulino Gregório, que antes respondia pela área de Engenharia e Projectos de Desenvolvimento e que agora passa para Administrador do Pelouro de Pesquisa e Produção, Tavares Martinho, que era Administrador da área de Pesquisa de Hidrocarbonetos e que passa para Administrador do Pelouro Comercial, e Nilsa Issufo, que passa de Chefe de Departamento de Engenharia para Administradora do Pelouro de Engenharia.

Falando durante a cerimónia de tomada de posse, a Ministra dos Recursos Minerais desafiou o novo Conselho de Administração da ENH a concentrar os seus esforços na transformação do gás da Bacia do Rovuma em riqueza para os moçambicanos.

Estamos num momento de grande responsabilidade. Todos os moçambicanos estão a espera de ver como vamos monetizar esse gás e quais os benefícios para o país. Vocês, como gestores, têm o dever de fazer com que essa monetização aconteça e que seja de forma sustentável de modo que os moçambicanos possam usufruir e se sintam contemplados”, disse Bias.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana