O sector do Turismo arrecadou, durante a quadra festiva, cerca de 2.2 mil milhões de Meticais em receitas, contra 753 milhões de Meticais de 2024, representando um crescimento na ordem de 1.2 mil milhões de Meticais. Este resultado foi influenciado pelo crescente número de turistas que escolheram Moçambique para passar as festividades. Ao todo, o país recebeu cerca de 403 mil turistas, registando um aumento de 26 por cento da meta prevista, que era de 318 mil hóspedes. Do total de turistas, 229 mil são nacionais e 166 mil estrangeiros.
O aumento do número de hóspedes traduziu-se em maior procura por serviços de alojamento, restauração, transporte, comércio e actividades recreativas. Dados anunciados pelo Ministério da Economia (ME) indicam que a região Sul do país registou, durante a quadra festiva, maior fluxo de turistas, sendo que a taxa de ocupação variou entre 33 e 100 por cento, com destaque para os destinos localizados junto à costa.
Neste contexto, a província de Maputo liderou a lista dos destinos turístico, tendo recebido cerca de 124 mil hóspedes nacionais e estrangeiros, seguido de Inhambane com 76 mil.
No mesmo período, foram realizados em todo o país 208 eventos de réveillon, que contaram com 197 mil participantes..Leia mais…

