Início » DOS PRODUTOS EXPOSTOS NA FACIM: Qualidade de embalagem deve ser a próxima aposta

DOS PRODUTOS EXPOSTOS NA FACIM: Qualidade de embalagem deve ser a próxima aposta

Por Idnórcio Muchanga

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse ontem na Feira Internacional de Maputo (FACIM) que o Governo reconhece aumento da oferta de produtos locais no país. No entanto, segundo o governante, é preciso assegurar que estes bens tenham maior colocação no mercado interno e externo, o que passa pela melhoria da qualidade e uso de embalagens atractivas.

Para o Governo, o aumento da oferta de produtos locais está a contribuir para a melhoria da segurança alimentar, bem como para a estabilidade do preço de produtos alimentares no mercado interno.

“Um produto bem embalado ganha valor acrescentado e facilmente conquista mercados competitivos e, cada vez mais, exigentes. Nos tempos que correm, uma boa embalagem, para além de ser atractiva, deve ser também amiga do ambiente e da natureza”, sublinhou o Primeiro-ministro.

Mais adiante, aludiu à necessidade de se continuar a promover esforços para a certificação de qualidade dos produtos nacionais para garantir a sua colocação nos mercados europeus, americanos, asiáticos, de entre outros, que são cada vez mais exigentes. Leia mais…

Texto de Angelina Mahumane e Idnórcio Muchanga

Você pode também gostar de:

1 comment

https://www.igeekphone.com/exploring-the-elf-bar-600-the-latest-in-disposable-vape-technology/ 20 de Janeiro, 2024 - 22:53

I haven?t checked in here for a while because I thought it was getting boring, but the last several posts are good quality so I guess I?ll add you back to my daily bloglist. You deserve it my friend 🙂

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana