Economia

CTA aguarda respostas céleres do Governo

A Confederação das Associações Económicas (CTA) consertou, semana finda, no encontro com os parceiros de cooperação, em Bilene, Gaza, a sua estratégia 

de acção com os respectivos objectivos, com vista a assumir, durante este ano, uma postura mais interventiva, na perspectiva da melhoria efectiva do ambiente de negócios em Moçambique.

A agremiação concluiu que para uma melhoria do ambiente de negócios no nosso país, a CTA deveria verificar uma maior eficácia no diálogo público -privado. “O Governo deve ser mais célere na concretização das reformas políticas e legais apresentadas pela CTA, o seu principal interlocutor do sector privado”.

O porta-voz da CTA, Adelino Buque, referiu que a reunião produziu, igualmente, ideias para tornar a CTA mais interventiva, para alinhar os objectivos da organização, visando a melhoria efectiva do ambiente de negócios e ainda melhorar as actuações da organização nas áreas que dizem respeito à facilitação de negócios no país.

 “Revisitámos a visão e a missão da organização, tendo em conta o actual desenvolvimento sócio-económico do país e revimos a estratégia de sustentabilidade e de intervenção, particularmente na área dos mecanismos consultivos, pois constituem a face mais visível da CTA na sua relação com o Governo”, explicou Adelino Buque.

Do conjunto dos pontos debatidos no encontro, constaram ainda a avaliação da implementação do Plano Estratégico, avaliação da capacidade de resposta da organização às oportunidades de melhoria do ambiente de negócios, avaliação da estrutura organizacional e a redefinição da estrutura da organização, tendo em conta os objectivos traçados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo