Artes & Letras

Observatório Cultural define seu futuro

O Observatório Cultural de Moçambique (OCULTU), uma associação sem fins lucrativos, organizou, há dias, em Maputo, um workshop para a elaboração do seu primeiro Plano Estratégico.

O OCULTU pretendia auscultar seus parceiros, ligados a diferentes áreas culturais, com vista a recolher subsídios sobre o Plano Estratégico e enriquecer as suas acções para a monitoria de actividades, orçamento e advocacia sobre sector cultural em Moçambique, nos próximos três anos.

Ernesto Macuácua, um dos membros do OCULTU disse que o principal objectivo do workshop era levantar subsídios para a elaboração de Plano Estratégico do Observatório Cultural em Moçambique sendo que dentro dos mesmos os participantes deram as suas contribuições.

“Orientarmo-nos em torno de dois aspectos, primeiro: saber qual é a relevância de um observatório cultural para o país e sendo este relevante,  quais seriam os pilares prioritários para um plano estratégico de acção para esse mesmo observatório. Daí que os participantes foram dando opinião em torno do foco de acção que tem de estar patente no observatório cultural”, disse Macuácua.

Mais adiante acresceu que o workshop era continuação de um outro mecanismo de recolha de subsídios para o Plano Estratégico, feito a partir de entrevistas direccionadas a diferentes instituições como Ministério da Cultura, Associações Culturais, UNESCO, Centros Culturais, FUNDAC, entre outras. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo