Início » Argentinos querem parcerias em Moçambique

Argentinos querem parcerias em Moçambique

Por admin

Um total de 28 investidores de pequenas e médias empresas das províncias argentinas de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Salta, Santa Fé e CABA reuniram-se, terça-feira última em Maputo com perto de 60 

homens de negócios locais, com o intuito de gerar parcerias e projectos de investimentos.

Encabeçada pelo vice-ministro da Indústria da Argentina, Horacio Roura, a primeira missão de cooperação industrial internacional daquele país latino-americano em Moçambique visa associar estratégias entre investidores e potenciar o intercâmbio comercial entre ambos os países, que anualmente ascende a 100 milhões de dólares americanos.
Para além de homens de negócios das áreas alimentar, química, automotriz, metalúrgica, construção civil, software e electrónica, maquinaria agrícola e indústrias culturais a delegação argentina integra ainda os representantes do Banco da Nação Argentina, do Ministério da Agricultura e do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial.
Dirigindo-se aos investidores da Argentina, o vice-presidente da CTA (Confederação das Associações Económicas de Moçambique), Agostinho Vuma, convidou-os a aproximar as empresas já estabelecidas no mercado nacional, bem como as autoridades governamentais para a sua integração industrial e de prestação de serviços, tirando vantagens de um sector em franco crescimento.
Até porque,“o ambiente de negócios em Moçambique é bastante bom e seguro para o investimento estrangeiro”, enfatizou Agostinho Vuma, tendo acrescentado que “o Governo e o sector privado, representado pela CTA, estão empenhados nas reformas e acredita-se que, por volta de 2014/15, o País poderá ocupar lugares de destaque no Relatório sobre o Doing Business, contrariando a recente queda neste índice”.
Por seu turno, o vice-ministro da Indústria da Argentina, Horacio Roura, indicou que “pelo crescente mercado interno, Moçambique apresenta uma demanda em constante aumento de produtos industriais, como maquinaria e equipamentos para o desenvolvimento de infra-estruturas, medicamentos, insumos para a melhoria das condições sanitárias e transferência de tecnologias para o desenvolvimento das potencialidades nos sectores como a agricultura, energia e mineração”.
Por isso, “pretendemos com esta missão empresarial, partilhar o caminho do desenvolvimento com Moçambique, uma vez que apesar de estarmos em diferentes níveis por sectores, todos temos os mesmos desafios, que são a edificação de sociedades cada vez mais desenvolvidas e abertas, em que todos possam participar na geração da riqueza”, frisou Horacio Roura.
Refira-se que a missão de cooperação industrial internacional argentina iniciou na segunda-feira última, tendo terminado na quarta-feira, após uma visita à zona industrial de Beluluane, na Matola, local onde se situa a Mozal.

Você pode também gostar de:

5 comments

Gaza and its Resistance to Israel's Brutal Attacks 29 de Novembro, 2023 - 9:06

I truly appreciate your technique of writing a blog. I added it to my bookmark site list and will

Reply
Live TV 3 de Fevereiro, 2024 - 6:44

There is definately a lot to find out about this subject. like all the points you made .<a href="https://www.toolbarqueries.google.es/url?sa=i

Reply
alkass extra live 9 de Fevereiro, 2024 - 16:45

Great post Thank you. look forward to the continuation.-vox live kostenlos

Reply
hey dudes for girls 28 de Fevereiro, 2024 - 10:50

I appreciate you sharing this blog.Really looking forward to read more. – hey dudes near me

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana