Início » AIESEC recruta jovens estudantes

AIESEC recruta jovens estudantes

Por admin

A AIESEC, a maior organização do mundo gerida exclusivamente por estudantes com a missão de criar relações entre organizações de estudantes, promovendo oportunidades de intercâmbio, vai

 recrutar entre Fevereiro e Março deste ano 54 jovens universitários moçambicanos para participar nos programas de troca de experiência em 11 países da África, América Latina, Europa e Ásia, nomeadamente  Índia, China, Portugal, Turquia, Nigéria, Tanzânia, Índia, Brasil, Senegal, Quénia e Gana.
Do total dos estudantes, 28 são para o “Business Connection”, um programa que envolve estudantes recém-formados com experiência profissional até seis meses, enquanto os restantes 24 são para o programa “Millenium Youth”, que consiste em estágios voluntários para estudantes universitários e recém-formados que não possuem experiência profissional e desejam adquiri-la.
Poderão candidatar-se ao programa “Business Connection” graduados em Finanças, Contabilidade, Informática, Marketing, Engenharia Eléctrica, Electrónica, Industrial e Mecânica. Por sua vez, o programa “Millenium Youth” abarca todas as áreas de formação, devendo os jovens graduados lidar com questões relacionadas com o meio ambiente, direitos humanos, gestão e educação.
A maior organização estudantil do mundo tem ainda prevista para o dia 20 de Março próximo, a realização, na cidade da Beira, do “Developing Leaders Day”, uma iniciativa que visa aproximar os estudantes universitários ao meio corporativo, através de workshops e formações nas diversas áreas.
Este evento será antecedido do Seminário Juventude Milénio a ter lugar em Maputo, no dia 7 de Março. Trata-se de um momento em que se junta a entidades do sector não corporativo, nomeadamente Organizações Não Governamentais, escolas, e universidades, para debater sobre o papel e a contribuição dos jovens para o alcance dos objectivos do Milénio (ODMs) em Moçambique. 
Refira-se que a AIESEC está presente em mais de 1.100 universidades de mais de 100 países, assumindo-se como uma plataforma internacional de oportunidades que permite aos jovens descobrirem e desenvolver o seu potencial humano com o objectivo de criar um impacto positivo na sociedade.  

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana