Início » WHITNEY PALMIRA CUAMBA: A decoradora de eventos

WHITNEY PALMIRA CUAMBA: A decoradora de eventos

Por Idnórcio Muchanga

A proprietária da “Whitney Service”, Whitney Cuamba, natural do distrito de Chibuto, província de Gaza, deixou de trabalhar como contabilista numa empresa com capitais portugueses, na Matola, para se dedicar ao negócio de decoração de eventos.

A decisão surgiu depois de o patronato a quer transferir para a província de Tete. Não concordando com a ideia, Whitney Cuamba, 26 anos de idade, teve de dar tudo de si para fazer valer a sua escolha e destacar-se no mercado. Hoje, além de ornamentar eventos, ministra cursos de curta duração sobre técnicas e acessórios de decoração de festas.

Diga-se, a paixão pela decoração de eventos nasceu do facto de ter crescido a ver a mãe e a tia a trabalhar na área, embora na altura não cogitasse abraçá-la.

Chegou a Maputo em 2013 com o intuito de frequentar o ensino superior de Contabilidade e Auditoria. Terminada a formação, teve um estágio remunerado, no fim do qual tinha conseguido acumular 15 mil Meticais que serviram de base para a viabilização do seu projecto na área de decoração. Coincidência ou não, certo dia, em 2019, uma prima pediu que lhe indicasse uma decoradora de eventos. Ao ver a temática, Whitney Cuamba predispôs-se a executar o trabalho. “Para tal, peguei nos 15 mil Meticais e investi no negócio, adquirindo alguns enfeites para a decoração. Graças a Deus, correu tudo bem”. Leia mais…

Texto de Idnórcio Muchanga
idnórcio.muchanga@snoticias.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana