Início » VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: Alunos apedrejam professor na EPC de Tchumene

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: Alunos apedrejam professor na EPC de Tchumene

Por Idnórcio Muchanga

A violência física está a ganhar proporções alarmantes nas escolas. Há registos cada vez mais frequentes de casos de espancamento protagonizados por alunos contra colegas de escolas e, mais ousado ainda, contra professores em pleno recinto escolar.

O caso mais recente de agressão a um professor ocorreu no município da Matola, na Escola Primária Completa de Tchumene.

Cidadãos que testemunharam o ocorrido contaram que um grupo de três jovens, aparentemente embriagados, com idades entre 15 e 17 anos, escalou, na última segunda-feira, aquele estabelecimento de ensino. Munidos de barras de madeira rasparam a parede das salas de aula e o chão do corredor. À medida que seguiam pelos corredores, introduziam-se também nas salas enquanto decorriam as aulas do terceiro turno.

A informação foi confirmada ao domingo pelo director pedagógico da Escola Primária de Tchumene, João Simbine, que revelou que os indiciados são residentes daquele bairro e alunos da Escola Secundária da Matola.

Explicou que o professor foi agredido depois de abordar os estranhos que acabavam de entrar no recinto escolar, o que não terá agradado aos jovens que partiram para a violência física, além de proferirem palavras intimidatórias. Leia mais…

TEXTO DE ABIBO SELEMANE

abibo.selemane@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana